Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, marcou seu nome na história do futebol mundial. Dentro de campo, Pelé é considerado o maior jogador de todos os tempos. Ao longo da carreira, conquistou muitos títulos, marcou mais de mil gols e é o único jogador a vencer a Copa do Mundo três vezes.
Fora das quatro linhas, Pelé tornou uma celebridade, um empresário de sucesso e chegou a ser ministro dos Esportes no governo de Fernando Henrique Cardoso. Pelé faleceu no dia 29 de dezembro, aos 82 anos. O Rei viveu muita coisa, mas faleceu sem realizar um sonho.
Sonho de Pelé não pôde ser realizado
O Rei Pelé jogou futebol entre 1956 e 1977. De 1956 a 1974, o camisa 10 defendeu o Santos Futebol Clube. Nos últimos três anos de carreira, migrou para o Cosmos, de Nova York, onde também fez muito sucesso e ajudou a popularizar o futebol nos Estados Unidos.
Em 1990, Pelé voltou a vestir a camisa da seleção brasileira aos 50 anos em amistoso festivo na Itália. O Rei também deu pontapé inicial em partida entre Brasil e Portugal, no Estádio Bezerrão, em Brasília. O sonho de Pelé, porém, não será realizado.
Rei tinha planos para quando fizesse 100 anos
Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, costumava expor seus planos para quando tivesse 100 anos. O objetivo dele era dar o pontapé inicial em uma partida disputada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Pelé faleceu aos 82 anos, no último dia 29, após lutar por mais de um ano contra um câncer localizado na região do cólon que se alastrou para outros órgãos.