Cantora de forró e compositora da música ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’ morre aos 49 anos

Nas redes sociais, fãs e famosos prestam as últimas homenagens à cantora, que será enterrada em sua terra natal.

PUBLICIDADE

Morreu nesta terça-feira (03), a cantora de forró Rita de Cássia, em Fortaleza. Ela também era compositora e estava internada em um hospital na capital cearense. A notícia foi recebida com muita tristeza pelos fãs, familiares e amigos.

Fernando Ivo, empresário da cantora, disse que ela veio a óbito devido a uma fibrose pulmonar. Rita de Cássia era considerada como uma das grandes compositoras de forró da atualidade.

Várias de suas composições foram gravadas por bandas e artistas famosos, entre eles: Amelinha, Frank Aguiar, Aviões do Forró, entre outros. A canção ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’, também é composição de Rita de Cássia.

Rita de Cássia compôs grandes sucessos do forró

‘Saga de um Vaqueiro’ e ‘Jeito de Amar’, são outros sucessos compostos pela cantora. Mesmo no hospital, ela fez questão de desejar um feliz ano novo aos fãs e amigos pelas redes sociais. Devido a doença, ela já estava com a voz bem mais fraca, mesmo assim se esforçou para enviar a mensagem.

O corpo da cantora e compositora será levado para a cidade natal dela, Alto Santo. Lá será realizado o velório e também o sepultamento, após os familiares e amigos prestarem as últimas homenagens.

Famosos se despedem de Rita de Cássia

A cantora Taty Girl e outros famosos usaram as redes sociais para se despedirem de Rita de Cássia. “Não consigo acreditar. #ForródeLuto. Descanse minha poeta“, escreveu Taty em sua postagem.

Xand Avião também deixou uma mensagem lamentando a morte da compositora. Ele disse que Rita será ‘eterna em nossos corações’. Elmano de Freitas, governador do Ceará, também divulgou um comunicado desejando força aos familiares.