O caixão com o corpo do Rei Pelé passou em frente à casa de dona Celeste. A mãe do Rei do futebol comemorou 100 anos em novembro. Na ocasião, Pelé postou uma homenagem a ela em suas redes sociais. Dias depois, o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira foi internado.
O corpo de Pelé foi velado na Vila Belmiro, como ele havia pedido em vida. Pelé morreu aos 82 anos, no dia 29 de dezembro. O Rei ficou um mês internado em São Paulo, após passar por reavaliação do câncer de cólon. A doença avançou para outros órgãos e a quimioterapia não respondia mais.
Cortejo fúnebre passa em frente à casa da mãe de Pelé
O cortejo fúnebre foi iniciou por volta das 10h30. O caixão foi retirado da Vila Belmiro e levado ao caminhão do Corpo de Bombeiros. A família acompanhava o cortejo dentro um carro. Um dos momentos mais aguardados era a passagem pela casa da mãe de Pelé, dona Celeste.
Desde cedo, a frente do local onde a mãe de Pelé mora estava cheia de gente. A TV Globo chegou a mostrar um flash em que Maria Lúcia aparecia aos prantos. Na rua, muitas pessoas tiravam fotos e filmavam. Quando o caminhão do Corpo de Bombeiros se aproximou, a rua estava muito lotada. Lúcia se emocionou ainda mais. Ela não era a única, muita gente chorava na despedida ao Rei.
Dona Celeste completou 100 anos
Dona Celeste comemorou 100 anos de vida em novembro e recebeu o carinho do filho. Pelé postou uma homenagem nas redes sociais. Após a morte de Pelé, Lúcia, irmã do Rei, declarou que a mãe ainda não sabia do falecimento do filho. Segundo Lúcia, dona Celeste não está totalmente lúcida devido à idade avançada.