Iuri Meira explica o que uma loja digital precisa ter para atrair clientes

Especialista em marketing digital aponta como converter acessos em vendas.

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O comércio eletrônico cresceu significativamente desde o início da pandemia. Com mais consumidores conectados e ferramentas à disposição para criar lojas digitais, ficar de fora das plataformas virtuais não é uma opção para quem deseja prosperar no e-commerce.

No entanto, a competição no mundo digital vem se tornando, ano após ano, mais acirrada. Diante disso, para se destacar na internet, os empreendedores precisam recorrer a técnicas de marketing digital, começando por uma plataforma de vendas atrativa e funcional.

“Ao comprar pela internet, o consumidor busca comodidade, segurança e previsibilidade. As lojas online, se quiserem crescer, precisam atender às exigências dos clientes”, afirma Iuri Meira, especialista em marketing digital.

Na internet, Iuri Meira é conhecido pelas técnicas de vendas, principalmente associadas a infoprodutos. O empresário fatura na casa de milhões anualmente com comércio eletrônico.

Confira, a seguir, três dicas do especialista para turbinas os acessos e as vendas da sua loja digital.

Garantia

A internet ainda é um território que deixa muita gente insegura. Por isso, é fundamental reduzir os riscos para alavancar as vendas. Sendo assim, as lojas online podem oferecer garantia e um período, geralmente de sete dias, de cancelamento da compra ao cliente. Isso também demonstra que o empreendedor ou o estabelecimento digital tem confiança em seu produto.

Valorize o produto

As páginas de vendas, sem recorrer a exageros, devem valorizar o produto exposto. No meio digital, o cliente, na maioria dos casos, não consegue testar o que está comprando. Então, cabe à loja descrever de forma clara e concisa tudo o que o bem ou o serviço entrega ao cliente.

Apresente-se

Quando se trabalha por conta própria, como autônomo, o vendedor, para gerar a sensação de confiança no cliente, deve se apresentar. A melhor maneira de fazer isso é incluir um bloco com informações sobre si na página de vendas. Basta descrever as suas experiências profissionais e formação, além dos motivos que o fizeram optar pelo empreendedorismo. Links para as suas redes sociais também ajudam a fortalecer a conexão entre consumidor e vendedor.