Os jornalistas William Bonner e Renata Lo Prete apresentaram juntos ao vivo a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (01). A transmissão feita diretamente de Brasília, no Distrito Federal, começou por volta das 14h e terminou às 18h.
Durante a transmissão, Bonner protagonizou momentos inusitados ao imitar o apresentador Galvão Bueno e levar uma invertida de Zileide Silva. O nome do jornalista chegou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Zileide reclama com Bonner ao vivo
Zileide Silva era uma das jornalistas escalada pela Globo para a cobertura da posse de Lula. A jornalista ficou em um ponto estratégico dentro da esplanada em Brasília. Durante a transmissão, Bonner chamou Zileide de surpresa para comentar e ela acabou se ‘irritando’ por não estar preparada e deu uma resposta que vazou para os telespectadores.
Na ocasião, Heraldo Pereira tinha acabado de relatar a movimentação da Câmara dos Deputados. “A expectativa agora é a saída do presidente Lula. Zileide Silva está acompanhando”, disse ele ao retornar para Bonner.
william bonner chamando a zileide silva e ela “não dá pra entrar agora gente, calma” KKKKKKKKKKKKK #PosseDoLula pic.twitter.com/3rNmFyhvvg
— GENcarlos (@gencarloss) January 1, 2023
Logo em seguida, Bonner chamou Zileide. “A Zileide Silva está acompanhando, diga Zileide”. Porém, a jornalista se irritou nos bastidores. “Não, não dá para chamar agora, gente. Calma!”. Bonner contou com a ajuda de Renata Lo Prete para contornar a situação. A jornalista pediu para mostrar imagens de outro ponto, tentando mudar de assunto.
Bonner imita Galvão Bueno
Ainda durante a transmissão, William Bonner decidiu quebrar o protocolo imitando a fala de Galvão Bueno sobre uma ‘esquisitice’ na posse de Lula. O âncora do Jornal Nacional explicou que na próxima eleição em 2027, a cerimônia de posse não será no dia 1º de janeiro, mas no dia 5. “Se o Galvão Bueno estivesse aqui, diria: ‘Acabou’”, brincou o jornalista.