Resumo de Vencer o Desamor para 02/01: Eduardo arruma confusão com os irmãos e Calixto ameaça Lino

Eduardo provoca todos na mesa do jantar com comentários maldosos e machistas em Vencer o Desamor.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Vencer o Desamor que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 2 de janeiro, Ariadna não gostará nada de ver o ex na porta da escola do filho. Tadeu estranhará ver o pai na escola e Eduardo dirá que veio para o convidar para ir em seu restaurante favorito.

O menino aceita a proposta e pergunta se o pai vai ficar com ele e a mãe na casa da avó e oferece um lugar em sua cama. Ariadna acompanha o filho para comer com o pai. Eduardo começa a investir em reconquistar Ariadna, que já não tem qualquer interesse em reatar com o homem que a abandonou com um filho com síndrome de Asperger.

Bárbara vai à escola de Gema

O diretor avisa Bárbara que devido à gravidez, Gema já não poderá mais ficar muito tempo de pé, nem fazer as aulas de educação física. A adolescente fica aliviada, pois já estava sentindo dores nas pernas por continuar as atividades.

O homem pede que Gema tenha uma alimentação saudável e que tome todos os cuidados possíveis enquanto está grávida. Bárbara garante que a sobrinha receberá todo cuidado necessário para manter uma gestação saudável dentro e fora do ambiente escolar. Gema fica feliz com o zelo da tia.

Ariadna é seguida por Lino

Ariadna irá até a delegacia a fim de obter informações sobre o paradeiro de Calixto e de seu primo, que Romeu havia dito para Gael que é bem mais perigoso. Lino segue a jornalista sem que ela veja e decide que precisa tirá-la de seu caminho, uma vez que corre o risco de ela descobrir a verdade e estragar seu plano.

Pouco depois, Calixto telefona para Lino e diz haver policiais na entrada do prédio em que está hospedado. Lino aconselha que o primo deixe o local quanto antes. Calixto lembra Lino que se ele for preso por sua culpa, contará tudo o que sabe para a polícia.

Lino decide matar o primo

Calixto tenta fugir, mas é visto pelos policiais, que começam a persegui-lo. O bandido corre e se esconde, ligando para Lino e avisando que precisa ir para a casa de Bárbara se esconder. Lino não aceita, para não suspeitarem da ligação entre os dois.

Lino pede que os dois se encontrem em outro local, mas o que Calixto nem imagina é que o criminoso deseja matar o primo para evitar que ele conte o que sabe, além da polícia encerrar as investigações sobre o caso quando encontrar seu corpo.

Eduardo provoca Gael e Dafne

Bárbara fica feliz que seus três filhos estejam em casa. Eduardo resolve provocar Gael e Dafne por estarem juntos, além de dizer que o irmão não é um Falcon por não levar o sangue da família nas veias. Bárbara pede que Eduardo pare com as provocações e Gael o enfrenta.

Olga conta para Bárbara que terá uma menina e que a chamará de Lúcia. Eduardo faz um comentário machista sobre o primeiro filho ter de ser um menino. Álvaro, Gael e Ariadna enfrentam Eduardo, o acusando de ser misógino e primitivo.