Em Travessia, Brisa (Lucy Alves) passará por momentos de grande tensão, ainda mais do que os que já tem vivido desde o começo da novela. Acontece que a protagonista acabará sofrendo de uma rara doença após a mudança da sinopse de Glória Perez e por isso perderá a batalha judicial pelo herdeiro.
Brigando pela guarda de Tonho (Vicente Alvite), Brisa fará um exame de DNA e descobrirá que não consta como mãe do menino, o que será um espanto para ela. Por causa da situação, o garoto, que atualmente vive sob o teto de Guerra (Humberto Martins) e recebe todos os mimos do empresário, ficará com o pai, Ari (Chay Suede) por decisão da justiça.
Brisa tem doença rara e não consta como mãe de Tonho
Entretanto, Brisa é a verdadeira mãe de Tonho, apesar do resultado do exame. Acontece que a mocinha sofre de uma condição conhecida como quimerismo, o que significa que ela possui em seu corpo dois tipos de DNA. A doença explicará o motivo de a protagonista não aparecer como genitora biológica da criança.
Brisa terá segundo filho e descobrirá doença grave
Vale destacar que Brisa, que vive um romance com Oto (Romulo Estrela) só chegará a descobrir a rara condição no momento em que for dar à luz seu segundo filho. A maranhense ficará entre a vida e a morte por causa de um parto complicado que terá.
Travessia é uma obra criada por Glória Perez e tem direção artístico de Mauro Mendonça Filho. A trama vai ao ar de segunda e sábado no horário das 21h00 da Rede Globo e conta com grandes nomes da atuação em seu elenco como Rodrigo Lombardi, Alessandra Negrini e Vanessa Giácomo.