O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, será sepultado em cemitério de Santos. O Memorial Necrópole Ecumênica se prepara para receber o sepultamento do Rei do Futebol. Pelé morreu na quinta-feira (29), aos 82 anos.
O Rei estava internado no Hospital Albert Einstein, onde tratava um câncer de cólon. A doença havia se agravado. O estado era delicado e Pelé recebia tratamento paliativo. Uma semana antes da morte, passou a circular nas redes sociais a preparação que acontecia na Vila Belmiro.
Pelé será sepultado no mesmo cemitério onde corpo do pai foi enterrado
O corpo de Pelé seria sepultado no nono andar do cemitério, mas a administração do local junto à família do Rei do futebol concordaram em mudar o sepultamento para o primeiro andar. O local de sepultamento de Pelé deve se tornar ponto de visitação.
O corpo do pai de Pelé, João Ramos do Nascimento, o Dondinho, está sepultado no nono andar. O cemitério tem vista para a Vila Belmiro, estádio onde Pelé começou a carreira como jogador do Santos e brilhou por quase duas décadas.
Caixão dourado não será usado
Um caixão de ouro especial viralizou nas redes sociais na semana passada, mas a administração do cemitério informou que ele não será usado. O corpo de Pelé deixará o Hospital Albert Einstein na noite de domingo já preparado para o velório, que começa na segunda-feira (2), às 10h. O sepultamento acontece na terça, às 10h. Muitos famosos, entre autoridades, jogadores e artistas, devem estar presentes no velório do corpo do Rei do Futebol.