Após os protestos da família de Deolane Bezerra na porta de A Fazenda e a ameaças à segurança dos animais e demais participantes do reality show na última edição, a RecordTV teria decidido abandonar a fazenda Toca do Tuim, localizada em Itapecerica da Serra, onde foi realizada as últimas seis temporadas do reality rural.
A informação foi publicada pela coluna de Gabriel Perline, do portal iG, que falou com fontes ligadas à emissora. A mudança de sede já era um assunto discutido internamente desde o ano passado devido a abusos cometidos por amigos e parentes dos participantes do reality.
Sede de A Fazenda não era mais segura
O endereço da sede em Itapecerica da Serra já é de conhecimento público. Várias vezes alguns torcedores e fãs foram vistos no entorno do local e até mesmo mandaram mensagens por meio de carro de som para os participantes obterem informações externas.
A Record já estaria pensando em mudar a sede depois de um episódio do ano passado, em que um grupo, onde Thomaz Costa estava no meio, invadiram uma área restrita do reality para soltar fogos de artifício e mandar mensagem para MC Gui.
Mas este ano, a situação ficou pior depois que as irmãs de Deolane Bezerra publicaram nas redes sociais o endereço da sede do reality, incitando fãs e seguidores a correrem para o local para protestar contra o resultado da roça falsa, em que Bárbara Borges venceu. A emissora teria concluído que a sede em Itapecerica da Serra não atende mais aos requisitos de segurança exigidos pelo programa.
Cancelamento do Power Couple 2023
A mudança de sede seria um dos motivos do cancelamento do Power Couple em 2023, assim, a emissora teria mais tempo para escolher uma nova sede. No entanto, a Record negou que a mudança de sede tenha sido o motivo do cancelamento do Power Couple. Segundo a emissora, um novo reality vai estrear no lugar da competição de casais.