O futuro novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, assumirá o cargo neste domingo (1). Antes mesmo de receber a faixa presidencial, ele já acatou uma ideia e tomou essa decisão em relação a Pelé, o que mudará para sempre um dos pontos mais importantes de Santos e até do Brasil.
A âncora da CNN, Daniela Lima, apurou a ideia levantada pelo deputado federal eleito, Paulo Alexandre Barbosa, ex-prefeito da cidade litorânea paulista. Na ocasião, ele ligou para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) e falou sobre o desejo de homenagear o ex-jogador, que faleceu nesta quinta-feira (29).
Lula toma decisão em homenagem a Pelé
A novidade é que o Porto de Santos, o maior da América Latina e que fica em Santos, será rebatizado no próximo ano com o nome de Porto Pelé. Essa homenagem é para o maior jogador de futebol da história e o maior atleta do século XX, conhecido em todo o planeta.
Márcio França, futuro ministro de Portos e Aeroportos já acolheu essa ideia. O presidente eleito, Lula, também foi comunicado sobre essa homenagem, autorizando a medida que será decretada em seu mandato.
Homenagem a Pelé em Santos
França, que é ex-prefeito de São Vicente, município vizinho do referido porto, publicou essa informação em suas redes sociais, escrevendo a seguinte legenda: “Homenagem ao Rei Pelé”. O ex-jogador atuou pelo Santos por quase toda a sua carreira, atuando com 15 anos, em 1956, permanecendo até o ano de 1974.
Pelo Peixe, ganhou duas vezes a Copa Libertadores da América e a Copa Intercontinental de Clubes. Teve a impressionante marca de 1.116 partidas pelo clube, tendo marcado 1.091 gols.