Em Travessia, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Ari (Chay Suede) tentará conquistar a confiança de Dante (Marcos Caruso) novamente. O jovem falará para o professor que está sendo falso com Guerra (Humberto Martins), que apenas está próximo do ricaço para saber o que ele anda fazendo.
Dante, por sua vez, não conseguirá confiar mais em Ari. O jovem nunca gostou de Guerra, pelo contrário, seu maior sonho era acabar com os planos do ricaço, ele queria defender com unhas e dentes os casarões de São Luís que Guerra que destruir.
Após Ari ter ido para o Rio de Janeiro tudo mudou, ele iniciou um relacionamento com Chiara (Jade Picon), filha do executivo, rompeu seus planos com Dante e construiu uma amizade com Guerra.
Guerra tem pé atrás com Dante
Mesmo o ricaço ter dado moradia, emprego e ter se apaixonado com Tonho (Vicente Alvite), Guerra não confia totalmente em Ari, uma vez que ele era amigo íntimo de Dante e o professor é inimigo verdadeiro do executivo.
Ari fez de tudo para convencer o sogro que está do seu lado, uma das coisas foram romper sua amizade com Dante e escrever o livro em comemoração dos 50 anos da empresa. Em seguida, Guerra falará para Ari que ele ficará responsável pela demolição dos casarões de São Luís.
Ari se faz de vítima com Dante
Após Ari ter ciência de que o sogro quer que ele tome conta das licitações dos casarões, ele optará por se fazer de vítima com o professor e falará que está fazendo tudo de caso pensando, para ficar próximo de Guerra.
As palavras do arquiteto deixará o professor com a pulga atrás da orelha, falará para o rapaz que respeitará suas escolhas, mas que não é bobo e que o jovem poderá fazer suas escolhas como quiser. “Você não é a primeira pessoa do mundo que eu vi mudar de lado”, falará Dante.