A atitude de Pelé com Dona Celeste; mãe do Rei foi coroada como a Mãe Brasileira do Ano

Mãe do Pelé tem 100 anos e já foi coroada como a Mãe Brasileira do Ano em premiação.

PUBLICIDADE

Uma atitude de Pelé, em 1966, se tornou uma das imagens mais emblemáticas do Rei, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Ele estava acompanhando um treino da seleção brasileira, em Teresópolis, quando foi surpreendido pela mãe.

Dona Celeste Arantes do Nascimento, atualmente com 100 anos, chegou sem avisar o filho, quando ele se preparava para a Copa do Mundo da Inglaterra. O ex-jogador, com 29 anos nesse dia 8 de maio, correu para abraçá-la, no domingo em que era celebrado o Dia das Mães.

Mãe de Pelé recebeu o título de Mãe Brasileira do Ano

Pouco tempo antes dessa atitude emblemática do Rei, eternizada em uma foto de um beijo dele, ela tinha recebido o título de Mãe Brasileira do Ano. A premiação foi realizada pelo jornal Globo.

Dona Celeste e o pai do Pelé, Dondinho, participaram de uma missa campal, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e foram para a região serrana do Rio de Janeiro. O camisa 10 da seleção chorou quando viu os pais acompanhando o seu treino.

Mãe do Pelé é mineira

Dona Celeste é mineira, natural de Três Corações, e foi criada pela irmã mais velha, conhecida por ser muito rígida, após o óbito da mãe. Se casou com Dondinho aos 16 anos, no ano de 1939. Seu marido tinha 26 anos na ocasião.

Morte de Pelé aos 82 anos

A morte de Pelé foi confirmada na tarde desta quinta-feira (29), após um mês de internação em São Paulo. O Rei estava hospitalizado desde o dia 29 de novembro, quando foi à unidade para uma reavaliação de quimioterapia e, desde então, ficou em acompanhamento médico.