Faleceu, nesta quinta-feira (29/12), o eterno Rei do futebol, Pelé. A celebridade tinha 82 anos e se tornou, ao longo de uma carreira de muito sucesso, um dos maiores atletas de sua área de todos os tempos. Foram mais de 1200 gols no total entre a atuação no Santos e na seleção brasileira.
Pelé estava internado há um mês depois do diagnóstico de uma infecção respiratória. O ex-jogador lutava também, há mais de um ano, contra um câncer no cólon, que ficou mais agressivo nas últimas semanas. O tratamento já não funcionava, conforme os últimos boletins médicos.
Vídeo de Pelé no hospital foi divulgado
Dias antes da morte de Pelé, um vídeo havia sido gravado no hospital. No registro, um dos parentes do Rei mostrava o momento em que ele, supostamente, se despedia de alguém durante uma conversa feita por telefone. Uma herdeira segurava o aparelho enquanto o famoso falava.
Em determinada parte da ligação é possível ouvir a pessoa que está falando com Pelé dizendo que ele irá encontrar “o pai e a Bia” e que é para dar “um abração neles”. O pai do ex-atleta, o também jogador de futebol Dondinho, faleceu em 1996.
Filha foi responsável por divulgar óbito
A responsável por trazer a público a informação do falecimento de Pelé foi uma de suas filhas. Kely Nascimento homenageou o genitor com uma curta mensagem e uma fotografia de todos os herdeiros que estavam no hospital ao lado da celebridade.
“Descanse em Paz“, disse Kely Nascimento ao final da publicação. Ela mora nos Estados Unidos e estava de visita ao Brasil por causa do pai.