O eterno número 10 da seleção brasileira de futebol e tricampeão mundial, Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, faleceu na tarde desta quinta-feira (29). Ele ficou internado por um mês no Hospital Israelita Albert Einstein, em SP. O craque fazia um tratamento do câncer de cólon, que de acordo com os médicos já estava avançado.
Além do talento do futebol, o rei Pelé também era dono de uma fortuna. Isso porque Pelé já fez inúmeras campanhas publicitárias e participações especiais em filmes que fizeram sucesso e programas de TV.
Qual a herança de Pelé?
Não há informações oficiais sobre os ganhos do craque durante sua vida. No entanto, estima-se que o Rei do futebol estava faturando entre 1 milhão e 2 milhões de reais por mês. De acordo com um artigo da Forbes publicado em 2014, na época sua fortuna era estimada em 15 milhões de dólares, na cota de hoje, mais de 79 milhões de reais.
O rei Pelé era casado com a empresária Márcia Aoki, com quem começou a se relacionar em 2016. De acordo com a lei brasileira, a ordem jurídica de sucessão de bens e herança de uma pessoa é: o viúvo e os filhos e depois os pais.
Pelé tinha sete filhos. Kelly, de 55 anos, Edinho, de 52, e Jennifer, de 53, foram frutos do primeiro casamento do jogador. Joshua e Celeste, que têm 24 anos, são gêmeos, fruto de seu segundo casamento. Flávia Kurtz, de 54 anos, é fruto de um relacionamento do jogador fora de um casamento, ela foi reconhecida pelo jogador nos anos 2000.
Filha rejeitada por Pelé
A sétima filha de Pelé, Sandra Machado, só conseguiu ser reconhecida como filha do craque depois de entrar com uma ação judicial em 1991. Sandra era fruto da relação do jogador com a empregada Anizia Machado. Depois de um teste de DNA positivo, ela foi reconhecida como filha biológica de Pelé, mas o jogador nunca se aproximou dela. Sandra morreu de câncer de mama aos 42 anos e recebeu duas coroas de flores de seu pai em seu leito de morte.