Nesta quinta-feira (29), a Globo interrompeu sua programação à tarde para anunciar a morte de Pelé. Foram exibidas várias matérias sobre o rei do futebol, enquanto Renata Vasconcellos, com muita tristeza, comandava o noticiário.
Galvão Bueno chamou Edson Arantes do Nascimento de ‘atleta do século’ e de ‘gênio da bola’. O locutor ainda fez questão de lembrar que Pelé é o único jogador no mundo que tem um tricampeão mundial: 1958, 1962 e o de 1970.
“O roteiro de vida que Pelé escreveu com os pés pelos campos do planeta não tem um fim. É uma história que continuará a ser contada e recontada de geração a geração, de título a título“, disse Galvão. A Globo mostrou várias homenagens ao ex-jogador e contou um pouco de sua história.
Fãs poderão dar o último adeus a Pelé
Contou que Pelé nasceu na cidade de Três Corações, interior de Minas Gerais e deu duro até chegar ao Santos. O velório será realizado na Vila Belmiro, onde fãs poderão dar o último adeus ao eterno Camisa 10.
A homenagem da Globo mostrou as conquistas do rei e como ele era querido por pessoas de vários países. Pelé ficou um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra um câncer.
Morreu o Edson, mas o Pelé é imortal. #JornalNacional #luto pic.twitter.com/NCaPVWkXC5
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 29, 2022
Pelé vinha lutando contra um câncer desde o ano passado
Edson Arantes do Nascimento morreu devido a falência múltipla dos órgãos, notícia essa que foi confirmada por um boletim divulgado pelo Albert Einstein.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos“, informou o comunicado.