Pelé perde a vida vítima de falência múltipla de órgãos; mãe do Rei do Futebol está viva e em casa

A mãe de Pelé, Dona Celeste Arantes, vive com uma de suas filhas e completou 100 anos em novembro.

PUBLICIDADE

Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. O eterno Rei do Futebol estava internado desde o fim de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador estava enfrentando um câncer no cólon e acabou sofrendo falência múltipla dos órgãos.

A mãe de Pelé, Dona Celeste Arantes, de 100 anos, está viva e segue em casa. Atualmente, ela vive com a filha, Maria Lúcia, em Santos, no litoral de São Paulo.

O ex-atleta estava internado desde o dia 29 de novembro e, segundo o último boletim médico do artista, estava em reavaliação da terapia quimioterápica para o tumor de cólon e tratando uma infecção respiratória.

Famosos lamentam a morte de Pelé

Após a confirmação da morte de Pelé, famosos e jogadores de futebol usaram as redes sociais para prestar uma última homenagem ao eterno Rei da Bola. Sabrina Sato, por exemplo, compartilhou uma foto do atleta em campo e escreveu: “Pra sempre Rei, Pelé”.

O jogador Alex Telles desejou que o maior de todos descanse em paz. Cristiano Ronaldo expressou os seus profundos sentimos ao Brasil e, principalmente, à família de Pelé. O craque destacou que um mero adeus ao eterno Rei não é suficiente para expressar a dor sentida por todos os amantes de futebol.

Filha de Pelé presta homenagem ao pai

Uma das filha de Pelé, Kely Nascimento, que esteve ao lado do pai nos últimos momento de sua vida, usou as redes sociais para prestar uma última homenagem ao patriarca após a sua morte. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente”, escreveu ela.