Plantão da Globo revela causa da morte do ex-jogador Pelé

Ex-jogador receberá diversas homenagens nos próximos dias; Santos prepara despedida.

PUBLICIDADE

O mundo do futebol está em luto. Morreu nesta quinta-feira (29), o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, aos 82 anos. Figura lendária na história do esporte, o ídolo do Santos estava há um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e acabou não resistindo.

A morte do ex-jogador foi oficializada no plantão da TV Globo na tarde nesta quinta. No boletim, a emissora trouxe a nota oficial do hospital, confirmando a causa-morte do Rei do Futebol.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”, disse a nota emitida pela unidade hospitalar.

Homenagens

Desde que a morte de Pelé foi oficializada, diversas celebridades não só do mundo esportivo lamentaram a perda do ídolo mundial. Clubes também se manifestaram prestando solidariedade aos familiares do ex-jogador. 

Saúde debilitada

Nos últimos anos, Pelé conviveu com diversos problemas de saúde, que aos poucos foram reduzindo as suas aparições públicas. A descoberta do quadro de câncer de cólon impactou todos os fãs e deixou a lenda do esporte em um cenário ainda mais delicado. 

Durante a Copa do Mundo do Catar, o Rei do Futebol chegou a utilizar as redes sociais por meio de sua equipe e familiares para emanar boas energias aos comandados de Tite, e também confortou o grupo após a derrocada no Mundial, nomes como Neymar, Richarlison e Vinicius Junior receberam mensagem do ícone do esporte.