Morre Pelé, aos 82 anos: de namoro com Xuxa, a comercial de vídeo game, a vida do rei foi uma aventura

O eterno camisa 10 aproveitou a vida e surpreendeu com mensagem na despedida do futebol.

PUBLICIDADE

Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, após travar uma batalha contra o câncer. Familiares, amigos e fãs estão de luto e prestando as últimas homenagens ao rei do futebol nas redes sociais.

O maior jogador de todos os tempos tem inúmeras histórias curiosas, sendo que algumas são desconhecidas dos fãs. Ao longo da vida, ele aproveitou ao máximo e se divertiu ao se arriscar em outras áreas fora do futebol.

O namoro de Pelé com Xuxa foi um destes momentos inusitados que para sempre será lembrado. Foi um tórrido romance com a rainha dos Baixinhos e o relacionamento não foi dos melhores.

Pelé teria traído a namorada e isto levou ao fim do romance

Xuxa contou em um livro que o namoro chegou ao fim por causa das traições de Edson Arantes do Nascimento. Eles ficaram juntos por seis anos e o relacionamento teve um fim traumático.

Outra curiosidade é que Pelé jogou apenas no Santos e no Cosmos FC. Quando foi se despedir do time dos Estados Unidos, foi realizada uma grande festa, com mais de 80 mil pessoas e em Nova Iorque, ele se despediu do futebol em 1977.

Pelé fez comercial de vídeo game

Muhammad Ali, o famoso boxeador estava presente no evento, assim como o filho do presidente dos Estados Unidos na época. “Quero aproveitar a oportunidade para pedir que deem mais atenção às crianças. Quero dizer que julgo o amor a coisa mais importante na vida, e que devemos nos ajudar sempre que possível”, foi a mensagem dele na despedida.

Pelé também fez comercial do Atari, que dominava o mercado de video games. Em 1978, após largar o futebol, ele fez várias gravações de comerciais para a marca, surpreendendo a todos.