O Brasil está de luto com o falecimento de Pelé. Aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento morreu em decorrência de um câncer. O estado de saúde do Rei era considerado delicado e a família o acompanhava no hospital devido à gravidade da situação.
Kely Nascimento, filha mais velha de Pelé, esteve ao lado do pai durante o período em que ele ficou internado. Pelé estava no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro. Neste período, seis boletins médicos foram divulgados. Os fãs acompanhavam de longe, preocupados, e até corrente de oração foi feita nos arredores do hospital.
Kely Nascimento se despede de Pelé
Kely Nascimento, a filha mais velha de Pelé, fez postagem no Instagram para se despedir do pai. A notícia deixou o Brasil entristecido, mas já era esperada desde que foi divulgado que Pelé recebia tratamentos paliativos – que não têm objetivo de curar o paciente, mas de mantê-lo sem dores.
No Instagram, Kely publicou um texto em que deseja que o pai descanse em paz. Na foto, aparecem as mãos dos filhos do Pelé sobre ele, no hospital. A família passou o Natal ao lado do Rei porque já sabiam que a situação era grave. Internautas lamentaram. “Dia triste. Descanse em paz Pelé”, escreveu uma pessoa.
Pelé morre aos 82 anos
O maior jogador de futebol da história. Sem dúvida, será com essa frase, que muitos vão se referir a Pelé. O Rei morreu aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon que se espalhou para outros órgãos. Pelé deixa esposa, filhos e netos. Na véspera da morte, o Rei recebeu a visita de Octavio e Gabriel, filhos de Sandra Regina, a mulher que lutou na Justiça para ser reconhecida como filha de Pelé. Sandra faleceu de câncer de mama, em 2006.