A disputa judicial contra Sandra Regina foi, sem dúvida, o momento mais polêmico na vida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Internado há um mês em São Paulo, Pelé conviveu com muitas críticas ao longo dos anos devido à postura diante de Sandra.
A briga para reconhecimento da paternidade chegou aos tribunais e a defesa de Pelé recorreu 13 vezes da decisão. No fim, Sandra Regina foi reconhecida como filha de Pelé e ganhou o sobrenome do pai. A mulher faleceu em 2006, vítima de um câncer de mama.
Pelé contou como reagiu ao ver foto de Sandra
Nos anos 1990, Pelé foi procurado e informado de que Sandra Regina poderia ser sua filha. Naquele momento, o Rei já havia sido procurado por pessoas que indicavam que outras crianças poderiam ser suas filhas. Não houve comprovação da paternidade.
“Aí, pedi fotos da Sandra e de cara senti que ela realmente se parecia comigo”, contou Pelé para o jornalista Milton Neves em 2009. Na conversa, o Rei demonstrou que os problemas começaram por causa do genro, Ozeas Felinto, então marido de Sandra, e de outros interlocutores.
Pelé completa um mês internado
O Rei Pelé está internado há um mês em São Paulo. Pelé passou o Natal ao lado da família e é possível que passe a virada de ano na mesma situação. Aos 82 anos, Pelé foi diagnosticado com câncer de cólon no ano passado. Nas redes sociais, o Rei tem recebido mensagens de apoio de famosos e anônimos. Craques como Neymar e Mbappé se manifestaram durante a Copa do Mundo. O Rei foi homenageado pelos jogadores brasileiros com uma faixa após a vitória sobre a Coreia do Sul.