Atualmente o SBT está reprisando duas novelas brasileiras nas tardes do canal: Pequena Travessa e Cristal. Essas novelas têm em comum uma curiosidade. Rodrigo Veronese, o galã Beto de Pequena Travessa, seria o protagonista de Cristal e chegou a gravar vários capítulos do folhetim, mas foi substituído por Dado Dolabella, no papel de João Pedro.
Rodrigo Veronese se sentiu desrespeitado pelo SBT
Após ter gravado Pequena Travessa, Rodrigo ficou alguns anos afastado da televisão até receber o convite para ser o grande protagonista de Cristal, ao lado da estrela Bianca Castanho. O ator fez prova de figurino, ensaios, decorou textos e começou a gravar. Após diversos capítulos já terem sido realizados, a direção da emissora mudou o diretor da trama. O novo diretor então decidiu tirar Rodrigo do papel protagonista e colocar Dado Dolabella no lugar. Veronese foi convidado a ser o vilão da trama, mas não aceitou a decisão, pois assinou contrato para ser mocinho.
À época, Rodrigo deu uma declaração pública sobre o caso, que virou polêmica: “Entrei com a ação para ver respeitado meus direitos, assim como defender a classe artística, para que fatos como esse não voltem a ocorrer. Ninguém merece passar pela situação que eu passei. Não fui respeitado”. Não se sabe qual foi a conclusão do caso judicial, mas Rodrigo nunca voltou a trabalhar no SBT. Logo ele retornou à Globo e fez papéis de destaque em Paraíso Tropical e Beleza Pura.
Rodrigo Veronese trabalha atualmente como apresentador
Atualmente, Rodrigo está com 52 anos de idade. Seu último trabalho na televisão foi uma participação especial no sucesso O Outro Lado do Paraíso, em 2018. O galã tem se dedicado ao trabalho de apresentador, com o projeto 80 Por Segundo, disponível no YouTube, com novos episódios todas as segundas-feiras.
O rosto de Rodrigo pôde ser visto recentemente no Canal VIVA com a reprise de Paraíso Tropical e atualmente no SBT com a reexibição de Pequena Travessa. Em entrevista concedida há alguns meses ao NaTelinha, o ator criticou a falta de espaço e diversificação de atores na televisão: “Não é possível um ator fazer três novelas seguidas e outros atores ficarem parados por anos”. Rodrigo acredita que a Globo, outras emissoras e os serviços de streaming precisam rever essa distribuição.