Após se desligar da Record TV, o ator Igor Rickli acusa Edir Macedo de cometer homofobia na véspera de Natal

O ator já trabalhou em diversas novelas da emissora durante sete anos.

PUBLICIDADE

O sermão de Edir Macedo, que aconteceu durante a véspera de Natal na Record TV, continua repercutindo na internet. A fala do bispo durante a transmissão foi considerada homofóbica por várias pessoas. A Aliança Nacional LGBTI+ abriu uma queixa-crime contra o religioso. O ator Igor Rickli, que já trabalhou em várias novelas da emissora, se posicionou contra Edir Macedo. O famoso manteve contrato com a emissora durante sete anos, mas se desligou da empresa na semana passada.

Num mundo onde homossexualidade é crime e imperfeição. Obviamente a extorsão da fé será uma virtude”, disse Igor contra o ex-patrão. Na ocasião, o ator também divulgou um vídeo com a fala de Edir Macedo, onde ele fez uma comparação entre homossexuais e bandidos.

Crítica de Igor Rickli contra fala de Edir Macedo repercute

O post foi feito por Igor Rickli ontem (27). A publicação foi comentada por vários artistas e anônimos. Alguns evangélicos apoiaram o ator afirmando ser lamentável esse tipo de discurso homofóbico atualmente; já outros disseram que Igor só criticou o religioso após ele ter saído da Record TV.

Edir Macedo comparou homossexuais a bandidos

Tudo começou quando Edir Macedo realizou uma transmissão ao vivo na Record TV durante a véspera de Natal. O bispo fez uma comparação entre os homossexuais com bandidos. Ele sugeriu que envolvimento com pessoas do mesmo sexo são seres humanos ruins.

A fala de Edir Macedo deixou muitas pessoas revoltadas. No momento em que falou sobre o assunto, o religioso leu um trecho bíblico em que fala sobre a importância da família.