Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, tem 82 anos de vida. Pai e avô, o Rei do futebol também é filho. Dona Celeste, a mãe de Pelé, está viva. Em novembro, o filho comemorou o aniversário de 100 anos da mãe nas redes sociais com uma linda declaração de amor.
Dona Celeste completou 100 anos no dia 20 de novembro, nove dias antes de Pelé ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência do câncer. Pelé se internou para reavaliação do tratamento oncológico. O Rei segue hospitalizado e não há previsão de alta.
Dona Celeste está com 100 anos
Celeste Arantes foi uma das grandes incentivadoras da carreira do filho. A mulher se casou com João Ramos Nascimento, o Dondinho, e teve o menino Edson quando tinha apenas 18 anos. Dondinho faleceu em 1996, em São Paulo. Dona Celeste segue viva.
Ao comemorar os 100 anos de vida da mãe, Pelé afirmou que ela o ensinou sobre o valor do amor e da paz. “Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé em sua conta oficial no Instagram. O Rei postou fotos ao lado de Dona Celeste.
Pelé segue internado em SP
Pelé está internado no Hospital Albert Einstein e não há previsão de receber alta hospitalar. Pelé passou o Natal ao lado da atual esposa, dos filhos e dos netos. A assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein informou que não divulgará boletim médico nesta segunda-feira (26). Pelé está há quase um mês internado e não tem previsão de receber alta. Os médicos acompanham o paciente de perto devido aos riscos de disfunções nos rins e no coração.