Globo pega todos de surpresa e demite jornalista que estava na emissora há mais de 40 anos

Profissional participou de várias coberturas históricas da emissora e foi correspondentes em diversos países.

PUBLICIDADE

O jornalismo da Globo terá uma grande baixa a partir de 2023. Por decisão da própria emissora, o repórter veterano Ernesto Paglia não terá o contrato renovado, e se despede da empresa após 43 anos e sete meses. A decisão foi oficializada nesta manhã de segunda-feira (26) pelo diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel.

Em uma carta aberta publicada, o “chefão” do departamento de jornalismo da Globo enaltece a trajetória de Paglia, que foi correspondente por muitos anos, além de ter desenvolvido reportagens especiais ao longo de quatro décadas.

Novos ares

Esposo da também jornalista Sandra Annenberg, por anos apresentadora do “Jornal Hoje”, Paglia ficará livre no mercado após o dia 1 de janeiro. 

“Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós. O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa; o marido da Sandra; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável”, destacou o diretor-geral de jornalismo da Globo.

Neste domingo (25), Ernesto Paglia apareceu em uma reportagem especial no “Fantástico” mostrando um santuário ecológico situado nas Ilhas Falkland.

“Última dança”

Ainda segundo Kamel, embora tenha havido o rompimento do jornalista com a emissora, Paglia continuará se dedicando à produção de um documentário que deve ir ao ar brevemente no Globo Play. O experiente profissional da imprensa ainda deixou pronto uma edição especial do “Globo Repórter”, que está comemorando 50 anos de existência.

Até o fechamento desta matéria, Ernesto Paglia ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o desligamento da Globo.