Cercado de expectativa e tristeza, hospital toma decisão envolvendo internação de Pelé

Hospital Albert Einstein decidiu não emitir boletim sobre estado de saúde de Pelé.

PUBLICIDADE

O Hospital Albert Einstein divulgaria um boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé nesta sexta-feira (23), mas retrocedeu da decisão. Logo depois, o porta-voz da unidade de saúde garantiu que Pelé está vivo e confirmou que não seria boletim.

Pelé está internado desde o fim de novembro. Neste período, o Hospital Albert Einstein divulgou alguns boletins sobre o estado de saúde do Rei, mas não todos os dias. A falta de divulgação nesta sexta causou alvoroço nas redes sociais.

Especulação sobre morte de Pelé ganha força

Internado desde o dia 29 de novembro, Pelé foi diagnosticado com câncer de cólon no ano passado. O Rei do futebol passou por tratamento de quimioterapia e foi internado para reavaliação do procedimento. Pelé tem 82 anos e o câncer teria se espalhado para outros órgãos.

Segundo a Folha de S. Paulo, Pelé não estaria mais respondendo à quimioterapia. Diante disso, o Rei entrou em tratamento paliativo, que visa amenizar os sintomas e deixar o paciente mais confortável. Pelé é considerado um dos maiores atletas do mundo.

Filha postou foto ao lado de Pelé

Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, usou as redes sociais para postar uma foto ao lado do pai e acabar com os boatos de que ele havia morrido. Na foto postada no Instagram, Kely aparece abraçado ao pai, que está deitado. Pelé está internado em quarto comum, passará o Natal no Hospital e não tem previsão de alta hospitalar. O Rei tem sido acompanhado pelas filhas e pela atual esposa, Márcia Aoki. Edinho, ex-goleiro e atual treinador, trabalha em Londrina (PR) e não ficado ao lado do pai devido à distância.