Chega notícia sobre Pelé direto do hospital onde o Rei está internado desde novembro

Pelé descobriu câncer em setembro do ano passado e realizou sessões de quimioterapia.

PUBLICIDADE

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, é uma das figuras mais populares em todo o planeta. Desde o fim de novembro, o mundo tem acompanhado o drama vivido por Pelé. O rei do futebol está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Pelé tem 82 anos e descobriu um câncer no cólon no ano passado. O ex-craque do Santos e da seleção brasileira passou por sessões de quimioterapia. Após a internação, o jornal Folha de S. Paulo divulgou que ele não estava mais respondendo à quimioterapia.

Hospital não divulga boletim médico

O último boletim sobre o estado de saúde de Pelé, divulgado na quarta-feira (21), mostrou que o câncer havia progredido. O problema de saúde que começou no cólon se espalhou para outros órgãos – a chamada metástase. O quadro de saúde de Pelé é delicado e os fãs do Rei do futebol acompanham atônitos a toda esta situação.

Na noite desta sexta-feira, havia expectativa sobre a divulgação do novo boletim médico. Pouco depois, o hospital informou que não haveria divulgação do estado de saúde de Pelé. Apesar de muita gente achar a decisão anormal, os boletins não têm sido divulgados todos os dias.

Pelé está vivo

Após o Hospital Albert Einstein informar que não divulgaria boletim médico, boatos sobre a morte de Pelé ganharam as redes sociais. O porta-voz do Hospital falou com jornalistas e garantiu que Pelé não morreu. Nas redes sociais, fãs fazem corrente de oração e aguardam mais informações. Oficialmente, a notícia que se tem é que Pelé está vivo, segue internado em quarto comum e sem previsão de alta, conforme consta no boletim divulgado na quarta.