‘Como é que ninguém vê?’: queda de personagem em Travessia mostra cruel realidade de muitos brasileiros

O bar Encanto da Vila é um dos mais movimentados na região, mas não se preocupa com a acessibilidade para todos.

PUBLICIDADE

Nunes passará por uma reviravolta nos próximos capítulos da novela Travessia. No capítulo desta última quinta-feira (22), o comerciante levou uma queda e deixou todos no bar preocupados. A partir daí, o empresário começa a provar do próprio veneno na novela da Globo.

E será por causa dessa queda que o dono do Encanto da Vila precisará ficar por um bom tempo em uma cadeira de rodas. Ele, que nunca se preocupou em colocar rampas nas entradas de seu bar, verá o quanto elas são importantes.

Mais uma vez, Glória Perez usará uma de suas novelas para fazer merchandising social. A autora pretende mostrar que muitas pessoas enfrentam estes problemas no dia a dia e são praticamente ignoradas.

Vandami mostrará ao amigo que é preciso fazer mudanças no bar

Nunes enfrentará sérios problemas para se locomover pelas ruas da Vila Isabel e sua cadeira de rodas até ficará presa em um buraco. Vandami, quando ver o amigo naquela situação, correrá para ajudá-lo.

Como é que ninguém vê que uma roda pode cair num buraco desse?”, reclamará o comerciante. Mas os problemas na vida de Nunes estão apenas começando, pois quando ele chegar em seu bar, não conseguirá passar pela porta da cozinha.

Finalmente o comerciante decidirá fazer as rampas

Nunes precisará ficar do lado de fora controlando tudo e Vandami fará questão de cutucá-lo: “Tivesse uma rampinha, hein? Ia ficar mais fácil“. De cara fechada, o dono do bar não comentará nada.

E quando for sair do estabelecimento, mais uma vez precisará chamar Vandami para ajudá-lo, já que não tem rampas de acesso no local. Somente depois de vários perrengues é que ele verá o quanto é importante promover algumas mudanças no local, tornando-o acessível para todos.