Nesta quinta-feira (22), o cantor Wesley Safadão acordou com a triste notícia de que seu jato particular foi bloqueado pela justiça. O artista vem travando uma briga na justiça após ter sido vítima de um grande golpe financeiro.
Tudo começou em outubro deste ano, quando o cantor afirma ter sido trapaceado pelo golpista conhecido como ‘Sheik dos Bitcoins’.
Lembrando que Bitcoin é uma moeda digital que vem ganhando força nos últimos anos com o avanço da tecnologia. Esta moeda tomou grandes proporções mundiais e não depende de bancos tradicionais ou de regulamentações de governos. Para se ter uma ideia, atualmente um Bitcoin está avaliado em quase 87 mil reais.
Entenda o caso envolvendo Wesley Safadão
A empresa de Wesley Safadão, a WS Shows, recebeu o jatinho como forma de garantia de pagamento da empresa Francisley Valdevino da Silva, o Sheik. Entretanto, tal empresa foi apontada pela Polícia Federal (PF) como líder de uma fraude que chegou a movimentar aproximadamente quatro bilhões de reais no Brasil.
O esquema foi feito envolvendo uma pirâmide financeira e também através de compra/venda de criptomoedas (moedas digitais).
No mês de outubro, Wesley Safadão alegou que fez investimentos com o Sheik, porém, não teve seu dinheiro pago. Dessa forma, o jatinho foi adquirido como garantia por meio de um banco.
Decisão da justiça contra Wesley Safadão
Porém, nesta quinta-feira, 22, o cantor Wesley Safadão foi surpreendido com a decisão da justiça de bloquear o jato de R$ 37 milhões. A assessoria do cantor afirmou que está nas mãos da justiça a resolução do caso.