Como assim? Repórter da Jovem Pan disse que Pelé teve câncer no colo do útero; doença só atinge mulheres

O jornalista participava de um link ao vivo para atualizar os telespectadores sobre o quadro de saúde de Pelé quando cometeu o deslize.

PUBLICIDADE

O jornalista João Vitor Rocha, que trabalha para a Jovem Pan News, cometeu uma grande gafe ao vivo. O repórter surgiu em um link para trazer atualizações sobre o quadro de saúde do ex-jogador Pelé para o Jornal da Manhã. Acontece que o profissional de imprensa acabou se complicando e errou o local onde o câncer que acomete o Rei começou.

Segundo ele, Pelé estaria internado em razão de um “câncer no colo do útero”. Acontece que, por questões óbvias, somente pessoas do gênero biológico feminino, que carregam consigo este órgão, podem desenvolver tal enfermidade.

Jornalista erra doença de Pelé

O repórter iniciou a sua abordagem comentando sobre a última aparição pública do Rei do Futebol. “A última aparição de Pelé, nas redes sociais, foi no sábado, na véspera da grande final da Copa do Mundo, quando ele divulgou uma carta aberta para o mundo, falando sobre amor, sonhos e também comentando a eliminação da seleção brasileira”, disse aos telespectadores.

Por fim, antes de se despedir do público, João Vitor Rocha gagueja e erra o local onde a doença iniciou. “Pelé tem 82 anos e foi diagnosticado, em setembro do ano passado, com um ‘có’, com um câncer no colo do útero”, disse ele. A gafe repercutiu com grande força nas redes sociais, rendendo muitos memes por conta do equívoco.

Quadro de saúde de Pelé é atualizado

O ex-jogador segue internado no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, em tratamentos paliativos por conta do câncer inicialmente identificado no cólon e que se encontra em metástase. O último dos boletins médicos divulgados para a imprensa indica que o Rei do Futebol apresenta, também, quadros de “disfunção renal e cardíaca”. No Brasil e no resto do mundo, todos os amantes do futebol seguem em orações para o Maior Atleta do Século XX.