O ator Pedro Paulo Rangel, que faleceu na madrugada da última quarta-feira (21/12), tinha uma verdadeira paixão pelas artes cênicas. Em seus mais de 50 anos de carreira, o artista trafegou pelo teatro, cinema e televisão com absoluta maestria.
O seu total respeito pelo teatro fez com que o ator tivesse uma desavença pública com o também ator Caio Castro. Em uma entrevista para Marília Gabriela, Caio Castro revelou em 2013 que não gostava nem de teatro e nem de leitura. Mais tarde, no Altas Horas, o jovem galã reafirmou que as duas coisas não estavam entre seus hobbies favoritos, o que causou certa polêmica entre os artistas.
Poucos minutos depois da fala de Caio Castro no programa de Serginho Groisman, a atriz Ingrid Guimarães fez uma postagem no Facebook tecendo críticas ao ator: “Me espanta ver como alguns jovens atores se distanciam cada vez mais da essência da profissão“, escreveu ela.
Pedro Paulo Rangel ficou indignado
Muito amigo de Ingrid Guimarães, Pedro Paulo Rangel entrou na discussão dizendo que aquilo era triste, chocante e um absurdo. O ator disse ainda que essa falta de interesse é coerente com os tempos atuais, mas não deixou de dar uma alfinetada em Caio Castro: “Não sei quem é a anta e nem me interesso em saber, mas me regozijo de não tê-la pastando em nosso jardim”, disse Pedro Paulo Rangel.
Ator voltou a falar sobre o assunto
Dois anos depois, Pedro Paulo Rangel voltou a ser questionado por essa forte opinião que deu a respeito de Caio Castro e disse no programa de Roberto Justus, na Record, que não costuma ler esse tipo de coisa e só respondeu aquela declaração porque Ingrid é sua amiga. No entanto, ele voltou a afirmar que um indivíduo que faz artes cênicas não pode falar as tolices que Caio Castro falou.