Giovanna Ewbank se abriu ao relembrar o ataque racista que seus filhos Titi e Bless sofreram de uma mulher branca, há cinco meses. Na época, a atriz virou um dos assuntos mais comentados do Brasil e do mundo, após reagir às ofensas. O caso aconteceu em restaurante português.
Revoltada, a atriz comentou o caso em uma entrevista ao podcast ‘Quem Pode Pod’, e revelou que foi aberto um processo contra a mulher que ofendeu seus filhos.
Giovanna fala sobre a luta contra o racismo
A esposa de Bruno Gagliasso, falou sobre a importância do movimento antirracismo na vida dela e do marido. Ela contou que o movimento antirracista é uma das principais prioridades do casal. “O movimento antirracista está em primeiro lugar nas nossas vidas. Na minha e na do Bruno. Todo o resto vem depois”, disse ao jornal O Globo.
Giovanna também disse que o casal fará de tudo na luta contra os racistas, independente se sejam seus filhos ou os filhos de outros. “Nunca vamos abaixar a cabeça. Vamos seguir com sangue nos olhos, contra os racistas”, afirmou.
➡️Filhos de Gio Ewbank sofrem racismo e atriz parte pra cima de mulher
Coluna @euleodias obteve vídeo em que atriz discute com uma mulher em um restaurante de Portugal.
Leia: https://t.co/Xdze36UM5R pic.twitter.com/zTrDWClIPM
— Metrópoles (@Metropoles) July 30, 2022
Relembre o que aconteceu
No dia 30 de julho, uma mulher proferiu vários ataques racistas contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Ela pedia que eles saíssem do local e voltassem para a África. Na ocasião, Giovanna ficou extremamente brava e disse vários palavrões. O episódio aconteceu em um restaurante à beira-mar em Portugal, onde a família passava as férias, havia outras 15 pessoas negras no local. A mulher que os insultou chegou a ser detida, mas foi liberada logo em seguida.