Diogo Caixeta desvenda os piores erros que você pode cometer ao entrar no marketing digital

Se você pensa em entrar nessa área, é importante ter noção de alguns erros que você deve evitar cometer.

PUBLICIDADE

O mercado digital tem crescido rapidamente, ainda mais depois de uma pandemia em que, muitas pessoas, tiveram que se “refugiar” no digital (transferir seus negócios para as redes sociais, utilizar aplicativos de delivery e lojas online, e até mesmo aprender a usar o FaceTime).

Consequentemente, um mercado que já cresceu muito e tende a crescer ainda mais é o do marketing digital. Esse ramo tem ganhado cada vez mais profissionais, devido ao fato de que não é obrigatório ter um diploma ou uma certificação para trabalhar na área, além de que qualquer pessoa – que tenha um celular e internet – consegue trabalhar com marketing digital muito facilmente.

Porém, se você pensa em entrar nessa área, é importante ter noção de alguns erros que você deve evitar cometer, já que eles podem atrasar – e MUITO – o seu sucesso profissional.

Para isso, pedimos ao Diogo Caixeta, profissional de e-commerce e dropshipping, que nos desse algumas dicas do que NÃO fazer ao entrar na área do marketing digital:

“Acredito que, o primeiro de tudo, é não ter pressa, você precisa ter muita paciência para trabalhar em qualquer ramo dentro do marketing digital, porque resultados não caem no seu colo do dia pra noite. E ao contrário de um trabalho CLT, no marketing digital – principalmente no começo – você não vai ter uma ÓTIMA remuneração, porque você ainda está aprendendo e ganhando experiência.”

“Isso, pelo menos, falando daquelas pessoas que prestam algum tipo de serviço – como copywriters ou gestores de tráfego –; agora, pessoas que produzem conteúdo ou que criam suas próprias empresas ou agências, por exemplo, não tem nem certeza de que receberão algum tipo de remuneração. Então é algo bem arriscado, mas que vale muito a pena, por isso você deve ter paciência”, afirma.

E acrescenta:

“Outro erro muito comum é não procurar instrução continuada na sua área. Acho que você deve ler e estudar o básico da sua área, mas que também deve se aprofundar o máximo possível nela. Além disso, EXECUTE MUITO, ponha esse conhecimento em prática, porque a maioria dos conhecimentos técnicos, quando não são postos em prática, acabam no fundo da sua memória só pegando poeira. Então ESTUDE e EXECUTE.”