Dr. Glaycon Michels faz sucesso na web dando dicas de suplementação

Com milhares de seguidores nas redes sociais, ele da dicas de como levar uma vida mais saudável

PUBLICIDADE

Um médico do esporte não trata apenas atletas ou esportistas. Na verdade, ele é um grande generalista, que se encarrega de toda fisiologia dos sistemas do organismo, como cárdio, metabólico, neurológico, pulmonar, ósseo e vascular. Com mais de 72 mil seguidores no Instagram, o Dr. Glaycon Michels vem fazendo o maior sucesso nas redes sociais dando suas dicas de alimentação, suplementação e até mesmo transformar suas vivências como inspiração para os seus seguidores.

“Muitas pessoas me procuram porque querem aderir ou manter um estilo de vida mais saudável, prezando pela longevidade, por uma melhora em sua forma física, tal qual por mais bem-estar e qualidade de vida. E isso inclui pessoas que já têm hábitos saudáveis, como outras que negligenciam completamente a saúde”, diz ele, doutor em medicina do esporte pela Universidade de Córdoba na Espanha.

Sincero e de posicionamento forte, o profissional entrega que também acaba recebendo e cuidando de pessoas com a saúde mental debilitada.

“Têm aqueles pacientes que apenas deram a levantada de ânimo, mas que não levam os cuidados mentais a sério e, com isso, acabam trocando ‘compulsões’. Quem comia demais, passa a trocar o excesso de comida pelo excesso de treino. Ou o excesso de desculpas e procrastinação por uma agenda cheia de afazeres. Isso acaba virando um looping que torna o processo desafiador! Então, eu reforço a importância de, como profissionais da saúde, trabalharmos em parceria. O conceito de saúde integrativa é uma realidade. É preciso haver equilíbrio e cuidados com sua totalidade”, explica.

O médico esportista define seu trabalho como desafiador por exigir estar sempre à frente do seu tempo, mas mesmo assim ele nunca pensou em desistir: “Jamais, muito pelo contrário, quanto maior o desafio, mais eu quero vencer. Um dos momentos mais desafiadores de sua carreira foi quando montei uma clínica de alto luxo e, quando me dei conta, estava tendo muita dificuldade em conciliar a carreira médica com a gestão da clínica”, relembra.

Para quem está começando na medicina com foco no mundo dos esportes, o Dr. Glaycon Michels explica que existem dois pontos que precisam ser considerados e que todo médico deveria fazer: “Uma boa anamnese e análise de exames clínicos. Como cada pessoa é diferente, é fundamental examiná-las de forma individualizada. Não existe receita pronta! Então, uma anamnese bem executada te ajuda a entender as reais necessidades de cada paciente”.