Aos 49 anos e casada com Luciano Huck, Angélica confessa que perdeu a libido e expõe motivo: ‘tive que parar’

Angélica concedeu entrevista para a Vogue e comentou sobre as mudanças vivenciadas desde que entrou no período da menopausa.

PUBLICIDADE

Angélica rompeu o silêncio e decidiu falar abertamente sobre a menopausa, um tema que ainda é tratado como tabu pela sociedade. Casada com o apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, a também apresentadora de 49 anos lida com os problemas decorrentes das mudanças hormonais.

Em entrevista concedida à Vogue, Angélica descreveu alguns sintomas que sente desde que entrou na menopausa. Além da queda dos fios de cabelo, as mudanças hormonais também representaram uma grande queda na libido, bem como sensação de calor pelo corpo.

Angélica desabafa sobre menopausa

Desde que passou a enfrentar o problema, Angélica adotou uma postura proativa e mudou a maneira de se enxergar. Segundo ela, o autocuidado foi aprimorado, convidando outras mulheres a falarem abertamente sobre o assunto.

“Aprendi mais sobre o meu corpo. A gente precisa se olhar mais. Quando a menopausa vem, ela chega meio que avassaladora, com os calores, a falta de libido, a queda de cabelo, o ressecamento da pele, a mudança de humor… Eu tive que parar e me olhar, para cuidar disso tudo de dentro para fora”, explicou a celebridade.

Angélica fala sobre o tabu relacionado a temas da feminilidade

A apresentadora também reclamou pela dificuldade que as mulheres enfrentam para que possam falar abertamente sobre assuntos relacionados à feminilidade, como é o caso da menopausa. Angélica atribui tal situação às raízes históricas, uma vez que o patriarcalismo atuaria no sentido de restringir a liberdade do gênero. Por essa razão, a esposa de Luciano Huck, que se tornou uma das porta-vozes do tema relacionado à menopausa, convidando as mulheres a debaterem sobre o assunto a fim de que sejam capazes de enxergar os problemas com os quais lidam diariamente e, assim, possam viver uma vida mais plena e feliz.