‘Não senti a doença, eu descobri. É traiçoeira’: antes de falecer, Pedro Paulo Rangel fez desabafo comovente

O ator afirmou que se sentia culpado por vício que lhe causou vários problemas de saúde.

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (21), o ator Pedro Paulo Rangel faleceu aos 74 anos após estado de saúde se agravar. O artista foi diagnosticado com uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e lutava contra a enfermidade há mais de 20 anos. Recentemente, o famoso chegou a dizer que se arrependia por ter começado a fumar, pois acabou viciando em nicotina. O ator conseguiu se livrar do vício, mas pouco depois descobriu a doença.

Pedro Paulo revelou seu maior arrependimento

Em uma entrevista para o Jornal Extra, Pedro Paulo alertou os jovens sobre os perigos que o cigarro causa na saúde. Sempre que podia, o ator usava sua luta contra a doença – que foi causada pelo cigarro – para ajudar as pessoas a abandonarem o vício. Na ocasião, o ator afirmou que seu maior arrependimento foi ter se rendido ao tabaco. “Se tem algo de que eu me arrependo profundamente é de ter começado a fumar”, relatou o artista.

Pedro Paulo conseguiu parar de fumar em 1988 e permaneceu longe da nicotina desde então. Contudo, após uma década, o ator descobriu que o cigarro havia afetado sua saúde e foi diagnosticado com DPOC. Ele afirmou que ficou arrasado quando descobriu a doença. Disse também que conseguia viver bem, mas não podia deixar de tomar os remédios para tratar a enfermidade. “Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira”, relatou o famoso em uma entrevista.

Após uma longa batalha, Pedro precisou ser internado às pressas. Havia cerca de 10 dias que o ator estava na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos. A equipe médica que cuidava do caso do ator fez de tudo, mas infelizmente ele não resistiu.

Famosos lamentam a perda de Pedro Paulo Rangel 

Nas redes sociais, os famosos lamentaram o falecimento de Pedro Paulo e relembraram seus papéis memoráveis na telinha. Os colegas de profissão prestaram lindas homenagens ao se despedir do ator.