Prison Break: morte de Michael é finalmente explicada

Revelado como Michael Scofield morreu na série Prison Break após quatro temporadas.

PUBLICIDADE

Prison Break é uma das séries de sucesso da FOX e contou com cinco temporadas exibidas entre os anos de 2005-2009, retornando com o elenco principal na 5ª e última temporada em um revival em 2017. O ator principal da série de fuga, Wentworth Miller, também retornou para a série, o que deixou os fãs surpresos já que Michael morreu no fim da 4ª temporada.

A 5ª temporada estreia anunciando o retorno de Scolfield com a fala “Eu morri há sete anos”. Quem assistiu a série sabe que ela não tem nada de sobrenatural ou algo magico, então como Michael voltou a vida na trama? Entenda agora como Michael morreu na série e o seu retorno do nada.

Michael ficou doente

Esbanjando plena saúde até a 3ª temporada, Michael Scolfied começou apresentar alguns sintomas, como dores de cabeça e sangramento, escondendo de Lincoln e Sara que estava morrendo. Vale lembrar que a sua mãe morreu de um problema parecido aos 31 anos, mesma idade que Scofield que foi diagnosticado com hamartoma hipotalâmico, um tumor cerebral.

Michael parece ter se curado na 4ª temporada

Michael começa a ser cuidado por Sara, mas o rapaz acaba passando mal e é sequestrado pela Companhia. Nas instalações, eles começam a tratar de Michael em troca por Scylla. O soro que possuem de tecnologia avançada e experimental reage bem no corpo de Michael e todos ficam felizes pensando que morte de Scofield foi evitada com sucesso.

Michael se sacrifica no The Final Break

O especial de filme para TV que encerrou as 4 temporadas de Prison Break mostra a morte de Michael Scofield. Sara é presa por assassinato e, mais uma vez, Michael Scofield precisa colocar um plano em pratica para livra o seu grande amor da cadeia. Ao andar em túneis subterrâneos com Sara para fugirem da prisão, Michael fica preso no final desses tuneis e para abrir a porta, ele sofre uma descarga elétrica ao juntar dois fios e acaba morrendo.

No fim de Prison Break, Sara e Licoln recebem uma mensagem de Scofiel dizendo que ele morreria de qualquer maneira já que o tratamento da Companhia não teria funcionado.

Por que Michael morreu em Prison Break?

Embora sem sentido matar o protagonista da série, a história tem uma explicação. Em 2009, os escritores não imaginavam que em 2017 a série teria um revival, então concluíram que o fim adequado para a série seria o de matar Scofield de forma honrosa, dele dando a sua vida pelo seu grande amor, assim como começou a série, entrando na prisão para libertar o seu irmão. Também foi uma maneira de se redimir pelo efeito colateral que causou sofrimento a quem estava ao seu redor durante as suas ações.

Como Michael ressurgiu na 5ª temporada?

Michael Scofield ainda estava vivo na 5ª temporada da série, ele estava em uma prisão no Iêmen. Como acontece em todas as temporada, a volta do personagem é explicada com muita conspiração e planos mirabolantes. O policial desonesto Poseidon aborda Michael pouco antes dele se casar com Sara e pede que ele simule a própria morte em troca da liberdade da sua família. E foi assim que os autores explicou o retorno e de Michael para a 5ª temporada.