Luciano Hang processa humorista da Globo após piada com áudio vazado

No aúdio o empresário pede para que metade dos professores de SC fossem demitidos.

PUBLICIDADE

O jornalista e humorista Marcelo Adnet, reconhecido pelos seus trabalhos na TV Globo, está sendo processado por Luciano Hang, dono da lojas Havan, por danos morais.

Uma piada sobre sonegação de impostos feita por Adnet e direcionadas ao dono da Havam causaram incômodo ao empresário, que alegou ser vítima de ‘fake news’.

Áudio vazado de Luciano Hang em propaganda eleitoral

Tudo começou em outubro deste ano, quando Adnet compartilhou um vídeo de uma propaganda eleitoral do então candidato pelo PT ao governo Santa Catarina, Décio Lima.

No vídeo, é exposto um áudio de 2018 em que Hang aparece pedindo para Paulo Eli, secretário da Fazenda, demitir professores e atrasar os salários na tentativa de impedir um aumento de impostos no estado catarinense.

Além de compartilhar o áudio, o humorista escreveu a seguinte frase: “Sonegação Acima de Todos”, um trocadilho em referência ao slogan de Jair Bolsonaro, político que Hang se declara apoiador.

O dono da Havan afirmou que o áudio é falso, está fora de contexto e explicou que na ocasião estava em uma reunião com alguns empresários e o secretário na tentativa de barrar o aumento de 5% de impostos na indústria têxtil. O empresário afirmou em nota que irá processar todos que espalharem ou criarem fake news sobre ele e sua empresa. A assessoria de Marcelo Adnet ainda não comentou o assunto.

Propaganda suspensa

Antes das eleições em outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina votou pela suspensão da veiculação da propaganda eleitoral de Décio Lima, com multa de R$ 100 mil caso a decisão não fosse cumprida.