Candoca vai começar a enfrentar um novo drama na novela Mar do Sertão. A protagonista será pega de surpresa por um novo golpe arquitetado por Tertulinho. Tudo começa quando o personagem de Renato Góes tem a ousadia de entrar com um pedido na Justiça pela guarda de Manduca. Mesmo não sendo o pai biológico da criança, o mau-caráter registrou o enteado em seu nome no folhetim.
No capítulo que será exibido no próximo dia 24 na telinha da Globo, a médica será surpreendida quando receber uma intimação. Candoca fica pasma ao descobrir que Tertulinho está pedindo a guarda de Manduca.
Candoca perde o emprego, em Mar do Sertão
No início, até o vilão vai reclamar dos argumentos sem cabimento citados por Márcio Castro para pedir a guarda do menino na Justiça. Para complicar ainda mais a situação de Candoca, ela vai perder o emprego que tem no posto de saúde após escrever um artigo para o jornal fazendo diversas críticas contra os corruptos de Canta Pedra.
Assim que for demitida, a protagonista entende que foi exonerada do cargo graças a ordem do coronel Tertúlio, ficando ainda mais revoltada.
Nas cenas previstas para serem exibidas no próximo dia 04/01, Tertulinho será capaz de fazer algo que deixará a ex-mulher apavorada. O vilão vai desobedecer uma ordem de Candoca. Ele não leva Manduca até a escola e ainda desaparece com o menino.
Candoca proíbe Tertulinho de ver Manduca na novela das seis
Candoca vai até à casa de Tertulinho com José em busca do filho, mas será em vão. Algum tempo depois, o vilão surge com o menino como se nada tivesse acontecido. A médica diz que não vai mais deixar que os dois tenham contato.