Dra. Ana Barros compartilha: Cuidados que se deve ter ao fazer uma Rinomodelação

Segundo a Dra. Ana Barros, é importante prestar atenção em uma série de cuidados que devemos ter quando decidimos por fazer uma rinomodelação.

PUBLICIDADE

A Rinomodelação é um procedimento que tem ganhado bastante notoriedade nos últimos tempos, por diversas razões. É um procedimento, de certa forma, mais “confortável” que uma rinoplastia, já que possibilita ao paciente voltar à sua vida normal no mesmo dia (Rinomodelação com preenchedores) ou apenas 2 dias de repouso (rinomodelação definitiva), sem a necessidade de internação hospitalar, e sem o susto de não se reconhecer ou não saber como o rosto ficará após o procedimento, por ser possível ver o resultado imediato, podendo até mesmo fazer alguma alteração imediatamente caso o paciente deseje, deixando-o mais seguro e confortável.

O nariz é considerado um dos elementos de maior relevância na beleza facial. Por ser mais proeminente que as outras estruturas e estar no centro da face, ele é o primeiro a chamar a atenção e por isso podemos considerá-lo determinante na beleza da face”. Sendo assim, uma rinomodelação pode aumentar – e muito – a auto-estima de uma pessoa. Porém, é importante prestar atenção em uma série de cuidados que devemos ter quando decidimos por fazer uma rinomodelação.

A Dra. Ana Barros nos explica o seguinte:

“Os cuidados variam bastante de acordo com a técnica de rinomodelação utilizada. A minha técnica, o meu próprio método, é definitivo; então, nesse caso, a pessoa que quer fazer o procedimento precisa entender que o resultado não é IMEDIATO. O resultado vai aparecer, concretamente, apenas daqui 1 ano e dependem muito dos cuidados do paciente. Após o procedimento, o paciente vai passar por um período de edema, que é comum depois de qualquer procedimento invasivo – ou minimamente invasivo – e a cicatrização vai ocorrer ao longo de um ano.”

“Durante esse período, o paciente precisará usar um curativo que vai depender de algumas questões anatômicas do próprio nariz. Em média, o uso desse curativo varia de 30 dias a 90 dias, e é um processo muito individual, vai depender muito de cada pessoa. O uso desse curativo é IMPRESCINDÍVEL para o processo, pois vai ajudar a conter e diminuir a produção de edema.”

“Além desse curativo, é necessário que o paciente que passou pelo procedimento não realize atividade física durante um período de, no mínimo, 15 dias. Não consumir bebida alcoólica por um período de 10 dias também é algo muito importante. Alguns alimentos também é indicado que você não consuma, em excesso, pelo período de 15 dias (como carnes de porco ou doces). E, acima de tudo, você deve RESPEITAR as RECOMENDAÇÕES do seu médico. Ele fez o procedimento, ele conhece o procedimento a fundo e sabe quais são os cuidados necessários que você deve tomar.”

Doutora Ana Barros, 39 anos, formada em odontologia pela PUC Minas em 2005, especialista em Implantodontia, Harmonização Facial, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Criadora do Método Ana Barros de Rinomodelação. Coordenadora e professora nacional e internacional de técnicas de Rinomodelação, incluindo o Método Ana Barros de Rinomodelação.