Ator Betito Tavares faleceu aos 42 anos e irmã revela que ele sofria de esquizofrenia

Betito Tavares enfrentava transtorno mental e viu a vida ser transformada após diagnóstico.

PUBLICIDADE

O ator Betito Tavares, o Cardosinho da novela Coração de Estudante (2002), faleceu na quarta-feira (14). Betito tinha 42 anos e estava enfrentando um momento difícil na vida. O ator havia sido diagnosticado com transtorno mental há 10 anos.

A esquizofrenia, que causa alucinações e delírios, mudou a vida do ator. Betito Tavares chegou a ser procurado por um produtor de elenco devido à reprise da novela no canal Viva. O objetivo era que ele fizesse cadastro novamente na Globo. Betito estava com dificuldade para decorar texto.

Betito Tavares viveu auge e depois foi diagnosticado com esquizofrenia

Milena Tavares falou com o site Splash e revelou o motivo da morte do irmão. Segundo Milena, Betito viveu o auge de sua carreira entre 2000 e 2010, quando atuou na TV, teatro e cinema. O rapaz que havia saído do Recife estava muito feliz no Rio de Janeiro.

O diagnóstico da esquizofrenia mexeu com Betito Tavares. Ele não aceitava a doença e a família demorou a perceber que era necessário buscar ajuda. Somente no ano passado, Betito fez tratamento e passou a se medicar.

Irmã revela causa da morte

Milena Tavares contou que o irmão fazia tratamento contra a esquizofrenia e tomava remédios. Para Milena, Betito não suportou a tristeza. “Não aguentou a vida que ia para um caminho que ele não queria. E tirou a própria vida”, explicou Milena. Importante lembrar que o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza atendimento online e pelo telefone 188 com apoio emocional e de prevenção ao suicídio. O atendimento é gratuito e feito 24 horas por dia, todos os dias da semana.