Recentemente uma polêmica sobre um dos atores mais queridos da série Round 6, da Netflix, balançou a internet.
De acordo com informações apuradas, o autor coreano, Oh Yeong-su, de 78 anos, que interpretou o velhinho Oh Il-nam, teria sido acusado de ter tocado inapropriadamente o corpo de uma mulher em 2017. Conforme o portal Variety, o ator não foi preso.
Em dezembro de 2021, a vítima, até o momento considerada suposta, apresentou uma queixa formal contra o ator por assédio sexual. Porém, as autoridades deram por encerrado o caso em abril de 2022.
Evidências provam que ator comentou o ato
Segundo informações da agência de notícias Yonhap, o caso foi aberto novamente pela promotoria do município de Suwon, após solicitação da vítima.
A promotoria de justiça responsável pelo caso divulgou, recentemente, ter conseguido provas que comprovam a acusação do ato, o caso irá para julgamento. Mesmo com evidências, ator não admite ter cometido o crime.
Oh Yeong-su nega ter cometido má conduta sexual
A emissora de TV coreana JTBC, entrevistou o ator, que deu uma declaração oficial as mídias. “O que aconteceu foi que segurei a mão dela, apenas para guiá-la para o caminho certo próximo ao lago. Sim, eu pedi desculpas a ela, entretanto, não significa que admito ter feito o que estão me acusando”, declara Oh Yeong-su.
Por outro lado, a agência de notícias AFP divulgou um relato oficial do tribunal judicial de Suwon, cidade localizada nas proximidades de Seoul, dizendo que “os relatos realizados pela mídia local não são efetivamente verídicos”. A agência ainda disse que o Ministério da Cultura sul-coreano decidiu tirar do ar uma propaganda de TV realizada pelo ator.