Destaque de novela Pantanal emagreceu para viver soropositiva em trama da Globo

Atriz que foi destaque em Pantanal precisou perder 10 quilos para viver personagem com Aids.

PUBLICIDADE

Atores e atrizes precisam modificar a aparência para poder se caracterizar o mais fiel possível em seus personagens. Diversos artistas de novelas da Globo já precisaram ganhar ou perder alguns quilos, malhar ou mudar o visual dos cabelos.

Um dos principais destaques de Pantanal, trama que terminou há alguns meses na emissora dos Marinho, precisou emagrecer 10 quilos para uma trama na casa. A atriz Julia Dalavia, que deu vida a Guta, precisou mudar a sua aparência física para se encaixar em um papel.

Atriz de Pantanal emagreceu 10 quilos

Antes de se destacar em Pantanal e em Velho Chico, Julia Dalavia emagreceu para passar mais veracidade à personagem na série Os Dias Eram Assim. Na trama da Globo ela viveu Fernanda, uma jovem que descobriu ser soropositiva.

O papel da garota com Aids foi um dos mais fortes da sua carreira e, para perder os quilos necessários, teve acompanhamento médico. Além disso, a atriz também mantinha contato com médicos, ativistas, psicólogos e pacientes da Associação Brasileira Interdisciplinar da Aids.

Outros destaques de Julia Dalavia em novelas da Globo

Julia Dalavia também teve um personagem de sucesso em O Outro Lado do Paraíso, onde viveu Adriana, filha da personagem vivida por Gloria Pires. Ela trabalhou ao lado de outros nomes consagrados da teledramaturgia brasileira, como Fernanda Montenegro e Lima Duarte.

Em uma entrevista, a artista disse que estava em uma escola, que lá só tinha “fera” e que estava trabalhando para aprender. Já em outro trecho, contou que até passava mal ao atuar ao lado desses artistas. “Com eles, fico nervosa. Minha pressão baixa”, falou.