Após investigar rede social das irmãs Bezerra, Policia abre nova investigação contra as advogadas, diz site

Para a policia as irmãs estariam agindo muito além de ‘garotas propagandas’.

PUBLICIDADE

A advogada Deolane Bezerra, junto com as irmãs Dayanne e Daniele, estão sendo alvo de uma nova investigação da Polícia Civil de SP sob a acusação de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. A investigação apontou que o trio estaria usando sua influência nas redes sociais para vender produtos que desrespeitam as leis.

O jornalista Erlan Bastos, do portal EM OFF, obteve acesso a mais informações sobre a investigação. Segundo ele, a polícia investiga as irmãs Bezerra desde agosto. No documento obtido, a polícia alega que as três advogadas agiram de forma inadequada.

Investigação aponta divulgação de produtos ilegais

A investigação apontou que as vendas de produtos, que muitas vezes seriam ilegais, eram feitas por meio de links de afiliados, gerando lucros para as advogadas. Para a polícia, as redes sociais das irmãs funcionam como uma ‘loja’, e que elas não atuam como ‘garotas propaganda’ dos produtos, mas como sócias para obter porcentagem nas vendas.

Com base em um contrato de publicidade assinado por Deolane, Dayanne e Daniele, os investigadores teriam confirmado que, a Bezerra Publicidade, empresa fundada pelas três irmãs, recebeu pagamentos ‘vultosos’ de múltiplas plataformas, o que a polícia acredita ser o lucro percentual das vendas geradas por produtos divulgados pelas irmãs.

Além disso, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), teria encontrado indícios de crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro nas contas bancárias da empresa das irmãs. Entre maio de 2021 e maio de 2022, a empresa teria movimentado 13 milhões de reais, porém, em sua declaração de imposto de renda de 2021 teria sido declarado apenas um rendimento de R$ 306 mil.

Plataforma de jogos supostamente ilegais

Em uma das postagens que teria sido analisada pela polícia, além de divulgar produtos com características de jogos de azar, Deolane Bezerra também teria dito que seu filho, de 16 anos, utilizava a plataforma para participar do jogo, e que ele até teria ganhado 10 mil reais. No entanto, os jogos de azar foram proibidos no Brasil em 1941. A advogada que representa as irmãs Bezerra não quis se pronunciar ao EM OFF.