No canal Viva, no capítulo de quinta-feira, 31 de outubro, Marcela faz denuncia contra Petruchio, exigindo a prisão do rapaz.
Ainda no folhetim, percebendo que Marcela está querendo lhe chantagear, Petruchio não cede à pressão dela. Juntos, Berenice e seu sobrinho arma contra Batista e Joana. A intenção é colocar a culpa em Edmundo.
O médico constata que Catarina está esperando seu primeiro herdeiro. Joaquim comunica sua filha sobre sua decisão de casar, querendo juntar-se com outra mulher. Celso recusa o pedido de Dinorá, que quer reatar com ela.
Marcela prepara armadilha para Joaquim
Aconselhando Januário, Kiki alega ter um plano para que ele consiga conquistar o coração de Lindinha, ficando com ela para sempre. Furiosa com a revelação de seu pai, Marcela decide agira rápido, evitando que ele faça uma loucura.
A megera entra em contato com seu advogado, que já está ciente da situação, pedindo que ele prepare todos os papeis para aplicar a interdição de Joaquim. Batista vai à casa de Joana para visitá-la, pois está morrendo de saudades dela.
Marcela se vinga de Petruchio
Lourdes começa a suspeitar de Bárbara, alegando que ela esteja tramando alguma coisa. Conforme prometido para Petruchio, Marcela vai à delegacia para prestar queixa contra o fazendeiro, colocando sua vingança em prática.
Ao chegar no local, Marcela relatar ter provas que incriminam Petruchio, exigindo que o delegado cumpra com seu dever, prendendo o rapaz. O Cravo e a Rosa vai ao ar de segunda a sábado, por volta das 13h30.