Parece que Leonardo está realmente disposto a se tornar uma pessoa melhor em Cara e Coragem. O rapaz está cada dia mais arrependido das maldades que cometeu por dinheiro. A prova maior que o marido de Regina vai dar sobre a sua redenção, será quando ele decidir, por livre e espontânea vontade, se entregar para as autoridades como o mandante da tentativa de execução contra Clarice.
Ao ser confrontado pela irmã sobre a sua responsabilidade, Leonardo se desesperou e decidiu sair de casa sem destino. O rapaz chegou a ficar um tempo morando na rua. Vivendo como um mendigo, Leonardo tem um sonho com o seu pai, em que recebe o perdão dele. Por causa disso, ele decide agir corretamente e confessa tudo para à polícia.
Leonardo confessa crime para a delegada Marcela, em Cara e Coragem
“Vim me entregar. Fui eu que mandei matar a Clarice naquela noite na Lagoa. Eu que dei a ordem pra tirarem a vida da minha irmã. Eu!”, diz Leonardo para Marcela. A autoridade indaga se ele está certo sobre o que está fazendo, e o filho de Martha afirma que sim. No entanto, Leonardo mente dizendo que fez tudo sozinho e garante que Regina não sabia de nada. Segundo ele, a vilã mentiu durante o seu depoimento apenas para proteger o marido.
Leonardo começa perceber a manipulação de Regina sobre ele, na novela das sete
Quem não fica nada contente com essa novidade será Regina. Para piorar ainda mais a situação da megera, ela descobre que Leonardo tirou o nome dela da escritura do apartamento onde está morando e, agora, terá que sair do imóvel para que a sogra volte a morar no local.
A partir disso, Leonardo começa a abrir os olhos em relação à esposa e tenta encontrar uma maneira de que Regina não tenha mais tanto controle sobre a sua vida.