No SBT, em A Que Não Podia Amar, no capítulo de quinta-feira, 31 de outubro, Ana Paula cancela casamento, após revelação chocante.
Ainda neste capítulo, Ana Paula está pronta para se casar com Rogério, mas acaba sendo interrompida por Vanessa, que invade a cerimônia de seu casamento, alegando ter provas que incriminam o fazendeiro.
Ana Paula não consegue acreditar no que Vanessa está lhe dizendo, mas a megera insiste em dizer que Rogério armou para Miguel, que foi parar na cadeia por culpa dele. Ana Paula questiona Miguel para saber se o que Vanessa está dizendo é verdade.
Ana Paula pressiona Rogério para saber da verdade
Sem ter como esconder nada da irmã, Miguel confessa ser verdade, revelando que o documento pode livrá-lo da prisão de uma vez por todas. Em seguida, a enfermeira coloca o fazendeiro contra a parede, pressionando para ele lhe contar o que fez.
Ana cai no choro, mas Rogério pede para eles esquecerem o passado, deixando tudo que passou lá atrás, pois terão uma vida nova. Ana, no entanto, dá uma bofetada em Rogério, afirmando que jamais conseguirá perdoá-lo.
Ana Paula decide abandonar Rogério
Com raiva, a enfermeira comunica para os convidados que o casamento está cancelado, não querendo mais ninguém na fazenda. Gustavo está desolado por conta do casório de Ana Paula e Rogério, mas Estevão chega com a notícia.
Chorando, Rogério abre seu coração para Maria, alegando que não pode ficar sem o amor de Ana Paula, não querendo que ela vá embora da fazenda, pois ele não saberá viver sem tê-la em seus braços.