Presença constante nas novelas dos anos 90, artista viu sua carreira afundar por conta de triste vício

A cantora Deborah Blando foi um verdadeiro fenômeno em se tratando de trilhas da TV Globo.

PUBLICIDADE

Quem acompanhou as novelas dos anos 90 com certeza se lembra de alguma música de Deborah Blando, cantora que marcou presença em inúmeras trilhas de sucesso da época. No momento, dá para matar saudade da artista todos os dias ao rever Chocolate com Pimenta, que está novamente em cartaz na faixa do Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo.

Além de cantar a música tema do folhetim de 2003, Deborah alcançou o auge na década anterior, também cantando temas de novelas da emissora carioca.

A artista começou sua parceria de sucesso com a TV Globo em 1991, quando seu hit “Boy” entrou para a trilha da novela Vamp. Desde então, a cantora colecionou músicas em tramas do plim plim.

Em 1992, a voz de Deborah esteve presente em duas novelas da casa: Deus Nos Acuda e Perigosas Peruas. No ano seguinte a artista regravou o clássico “A Maçã”, de Raul Seixas e Paulo Coelho, para a novela O Mapa da Mina. Já em 1997, a cantora emplacou “Unicamente” em A Indomada.

Outra música tema de abertura de Deborah Blando foi 1998, quando a artista gravou “Somente o Sol”, para a novela Corpo Dourado.

Vício em drogas derrubou a carreira de Deborah Blando

Após esse início super promissor, Deborah passou a ter problemas com drogas. “Foram dois anos me entupindo de remédios e viciada em cocaína e maconha”, disse ela em 2012 ao jornal Extra. A cantora disse na ocasião que o fundo do poço foi quando ela quase morreu com uma overdose de ritalina. “O meu coração quase parou“, relembrou ela.

Deborah deu a volta por cima

A cantora continuou com problemas de depressão e síndrome do pânico, e toda vez que ela procurava ajuda médica os psiquiatras a enchiam de remédios.

Deborah só conseguiu sair desse ciclo vicioso através da meditação e psicanálise. Sua fé e a proximidade com a família também a ajudaram nesse processo de cura.