O Brasil acordou mais triste hoje com a perda do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova. O padre tinha 85 anos, havia deixado o hospital ma última quinta (8), depois de passar quase 1 mês internado em detrimento de um tratamento de pneumonia.
Monsenhor Jonas Abib tratava câncer desde 2021
Além do agravante da pneumonia e a idade avançada, o querido Monsenhor Jonas Abib também dava sequência no tratamento de um câncer, desde 2021. O câncer em questão era um mieloma.
Há uma comoção nacional por conta da morte de Monsenhor Jonas Abib, considerado um dos mais importantes líderes religiosos do Brasil. A perda repercute em toda a comunidade católica, desde que sua morte foi divulgada na madrugada desta terça (13).
Algumas Arquidioceses divulgaram nota de pesar pela perda do fundador da Canção Nova, dentre elas a de Aparecida e a de São Paulo. “A Arquidiocese de Aparecida se solidariza com a Comunidade Canção Nova e a Diocese de Lorena, nossa sufragânea, pela passagem do Monsenhor Jonas Abib. “Agora eu sei, que Tu és a vida… Nunca mais eu irei te deixar!” (Mons. Jonas Abib). Descanse em paz, grande presbítero da Igreja!”, lamentou a Arquidiocese de Aparecida.
Velório de Monsenhor Jonas Abib
O velório de Monsenhor Jonas Abib está acontecendo desde às 7h desta terça (13). O corpo será velado até quinta (15), no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP).