Detonada na internet, novela Travessia recorre até a merchandising social para tentar reverter o cancelamento

O público tem reclamado da trama das 21 horas na Globo, alegando que a história é monótona e com muitos furos.

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O capítulo desta terça-feira, dia 13, trará o primeiro merchandising social da novela Travessia. A trama de Glória Perez continua recebendo duras críticas e praticamente já foi cancelada na web.

Hoje acontecerá um protesto de cadeirantes na trama das 21 horas na Globo. Várias pessoas irão até o bar do Nunes protestarem, já que o estabelecimento não tem acessibilidade.

Juliana é quem comandará o grupo de portadores de deficiência, que pedirão rampas de acesso no Encanto da Vila. Só que a autora estará correndo risco de receber mais críticas na internet com esta história.

Gloria Perez pode ter errado outra vez em Travessia

É que o público não tem gostado da história, reclama que a trama tem muitas coisas sem sentido e o protesto no bar pode fazer a audiência cair ainda mais. Nas redes sociais, muitos reclamam que Travessia não tem herói, não tem vilão e que os personagens ficam perdidos no folhetim.

A advogada de Brisa está há algum tempo reclamando do bar do Nunes e agora irá se vingar do comerciante. A cadeirante já pregou alguns cartazes informativos no local e sempre reclama da falta de rampas, mas nunca recebe a devida atenção.

Não é a primeira vez que a autora realiza este tipo de campanha em suas novelas

Glória Perez gosta de promover merchandising social em suas novelas para comover o público. Em A Força do Querer, Ivana sai em defesa da diversidade. Teve também a campanha para incentivar a doação de medula óssea, em Laços de Família. E na novela O Clone, teve a dependência química de Mel.

O problema deste merchandising social é que a novela Travessia tem sido apedrejada na internet. A história é monótona, com muitos furos e para o telespectador a prioridade agora é melhorar a trama, ao invés de inserir um merchandising social, que pode parecer mais um remendo.