Do racismo ao machismo: relembre 4 polêmicas envolvendo apresentador Silvio Santos

O apresentador completou 92 anos e ganhou várias homenagens nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O apresentador Silvio Santos completou 92 anos nesta última segunda-feira, 12 de dezembro. O famoso ganhou várias homenagens das filhas e também dos fãs nas redes sociais. Cintia Abravanel abriu o baú de fotografias da família e compartilhou várias imagens antigas do pai em momentos íntimos.

A filha do dono do SBT aproveitou o momento para fazer uma linda declaração de amor. Cinthia falou sobre o amor e alegria por celebrar mais um aniversário do empresário. Silvio Santos é considerado um grande ícone da televisão brasileira e se consagrou como grande apresentador e empresário.

Silvio Santos já se envolveu em algumas polêmicas ao longo de sua trajetória na televisão brasileira. Algumas situações acabaram virando debate nas redes sociais, pois alguns comentários do famoso já foram considerados racistas e machistas. Vamos recordar alguns desses casos que deram o que falar.

Doença terminal

No ano de 2003, o dono do baú acabou virando alvo de um escândalo ao dizer que estava enfrentando uma enfermidade terminal e que tinha pouco tempo de vida. A declaração teve grande repercussão na mídia. Na época, Silvio chegou a dizer que venderia sua emissora para a Televisa. No entanto, no final das contas era uma “pegadinha”.

Racismo

Silvio já foi acusado de ter cometido racismo em mais de uma situação. Contudo, em 2014 a situação ganhou grande repercussão. A atriz Julia Olliver de Chiquititas disse que sonhava em ser atriz, mas o apresentador acabou citando os cabelos crespos da menina causando um climão.

Machismo

O empresário já recebeu duras críticas e foi acusado de ter feito declarações machistas. Ele já falou sobre a aparência de famosas como Claudia Leitte e Fernanda Lima. Ele foi chamado de misógino durante um episódio envolvendo Lívia Andrade.

Nazismo

Durante um quadro do seu programa, o dono do baú fez uma pergunta sobre o líder alemão nazista, Adolf Hitlher. Ele fez uma brincadeira com o símbolo nazista e causou o maior alvoroço na ocasião.